Veículos utilitários Gator™
Visão geral
Um modem JDLink M conecta um veículo utilitário ao John Deere Operations Center, o que permite gerenciar a frota de equipamentos John Deere com mais eficiência, aumentar a produtividade e reduzir os custos de mão de obra. Seja você um fazendeiro, um paisagista profissional ou um gestor municipal, com um modem e um Operations Center, você estará sempre conectado ao trabalho em andamento e poderá acompanhar os veículos utilitários, cortadores de grama, tratores e equipamentos agrícolas.
Modem JDLink M
Modem JDLink M
Um modem JDLink M é uma opção instalada de fábrica para veículos XUV de grande porte, de uma linha, do ano-modelo 2026 e mais recentes. Um modem também está incluído nos veículos encomendados com códigos de opção de preparação para GreenStar e AutoTrac.
Um modem pode ser instalado em campo nos seguintes veículos:
- AS, TX, TX Turf, TH a Gasolina e TH a Diesel ano-modelo 2018 e mais recentes
- HPX 615E e 815E do ano-modelo 2018 e mais recentes
- XUV 560E, 560E S4, 590E, 590E S4, 590M e 590M S4 ano-modelo 2018 e mais recentes
- XUV 825E, 825M, 825M S4, 855E, 855M e 855M S4 ano-modelo 2018 e mais recentes
- XUV 835E, 835M, 835R, 865E, 865M e 865R
- XUV 845M, 845R, 875M e 875R
Consulte a seção de compatibilidade para informações sobre intervalos de números de série e requisitos.
John Deere Operations Center
O John Deere Operations Center está disponível em aplicativos móveis para PC, Apple iOS e Android
O John Deere Operations Center rastreia a frota e fornece ferramentas para analisar dados do equipamento. Os recursos conectados variam de acordo com o modelo do veículo.
Modelos |
Localização e status |
Velocidade |
Cerca geográfica e horas de recolher |
Horas de operação do motor |
Hodômetro |
Planejador de manutenção |
Ferramenta Machine Analyzer |
Nível de combustível |
Consumo de combustível |
Códigos de Diagnóstico de Falhas |
Service Advisor Remoto |
TS, TX, TX Turf e TH |
X |
GPS |
X |
Principal |
--- |
X |
X |
--- |
--- |
--- |
--- |
HPX 615E e 815E |
X |
Sincronização |
X |
Sincronização |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
XUV 560E, 560E S4, 590E, 590E S4, 590M e 590M S4 |
X |
GPS |
X |
Principal |
--- |
X |
X |
--- |
--- |
--- |
--- |
XUV 835E, 835M, 835R, 865E, 865M e 865R |
X |
Sincronização |
X |
Sincronização |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
XUV 825M S4 e 855M S4 |
X |
Sincronização |
X |
Sincronização |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
XUV 845M, 845R, 875M e 875R |
X |
Sincronização |
X |
Sincronização |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
Localização e status
Mapa do Operations Center exibindo locais anteriores
Visualização móvel do mapa do Operations Center mostrando a velocidade do GPS
O modem JDLink M transmite regularmente a localização e o status operacional de cada veículo da frota para que seja possível monitorar o progresso no Operations Center.
- Histórico de localização – Exibição de mapa com localizações atuais e passadas de cada veículo.
- Velocidade – Mapeia a velocidade atual de cada veículo para que seja possível direcionar o treinamento do operador.
- Horas de operação – Informa a hora do dia em que o veículo foi operado.
- Geocerca – Alertas quando um veículo entra ou sai de uma área prescrita, por exemplo, se o veículo foi roubado ou um operador entrou em uma área proibida.
- Toque de recolher – Alertas caso o veículo esteja operando fora dos horários prescritos.
Horas de operação do motor
O modem transmite regularmente as horas de operação do motor do veículo para informar o planejamento de manutenção e o uso equilibrado.
- Sincronia - O veículo informa as horas reais de operação do motor ao Operations Center.
- Chave - As horas de operação do motor são estimadas monitorando o interruptor de partida. As horas de operação do motor podem ser corrigidas no Operations Center.
Planejador de manutenção
Planejador de manutenção no Operations Center
Planos de manutenção de fábrica ou personalizados podem ser estabelecidos no Operations Center. Alertas de manutenção são enviados quando as horas de operação do motor atingem os intervalos de manutenção.
Ferramenta Machine Analyzer
Ferramenta Machine Analyzer no Operations Center
Em produtos selecionados, o modem informa as horas que o veículo passou funcionando e em marcha lenta. A ferramenta Machine Analyzer no Operations Center relata dados de uso que permitem analisar o comportamento do operador, identificar causas de baixa produtividade e iniciar ações corretivas.
Nível de combustível
Em produtos selecionados, o modem informa o nível de combustível. Nesses produtos, uma análise do consumo de combustível está disponível na ferramenta Machine Analyzer no Operations Center. Medir o consumo de combustível permite identificar as causas do uso excessivo de combustível.
Códigos de diagnóstico de falha (DTCs)
Em produtos selecionados, o modem transmite os códigos de problemas gerados pelas unidades de controle dos veículos para o Operations Center. Resolver os DTCs pode reduzir o tempo de inatividade e os custos de reparação. Por exemplo, um DTC de baixa pressão de óleo do motor pode indicar que o motor está com pouco óleo. Resolver o problema pode evitar tempos de inatividade e reparações onerosos.
Para ajudar a resolver problemas rapidamente, quando um DTC é gerado, o Operations Center pode exibir uma notificação push no aplicativo móvel e enviar um e-mail. O Operations Center também pode ser configurado para limitar notificações a DTCs de gravidade de nível de parada.
Service Advisor Remoto
Em produtos selecionados, os concessionários John Deere podem realizar diagnósticos remotos, programação de software e ajustes sem o custo de uma chamada de serviço.
Compatibilidade
Um modem JDLink está incluído em:
- Veículos ano-modelo 2023 a 2025 encomendados com código de opcional 183E de modem JDLink. O código de opcional 183E só estava disponível e era exigido em veículos compatíveis com GreenStar Ready e AutoTrac Ready.
- Veículos ano-modelo 2026 e mais recentes encomendados com o código de opcional 183N de modem JDLink M. O código de opcional 183N pode ser encomendado como uma opção independente e é necessário em veículos compatíveis com GreenStar Ready e AutoTrac Ready.
Um modem JDLink M pode ser instalado em campo nos veículos utilitários Gator listados abaixo. Os acessórios de instalação em campo simplificam a instalação do modem e incluem peças de fixação de montagem, chicote elétrico e instruções. A instalação em campo requer um modem JDLink M a ser encomendado separadamente. Os acessórios de instalação em campo incluem um chicote elétrico, portanto, o modem deve ser encomendado com o código de opcional sem chicote elétrico.
Modelo de veículo utilitário Gator |
Anos-modelo compatíveis |
Acessório de instalação |
TS, TX, TX Turf, TH a Gasolina e TH a Diesel* |
Ano-modelo 2018 e mais recente |
BUC11868 |
HPX 615E e 815E |
Ano-modelo 2018 e mais recente |
BUC11870 |
XUV 560E, 560E S4, 590E, 590E S4, 590M e 590M S4 |
Ano-modelo 2018 e mais recente |
BUC11868 |
XUV 825E, 825M, 825M S4, 855E, 855M e 855M S4 |
Ano-modelo 2018 e mais recente |
BUC11870 |
XUV 835E, 835M, 835R, 865E, 865M e 865R |
Ano-modelo 2018 a 2024 |
BUC11871 |
XUV 845M, 845R, 875M e 875R* |
Ano-modelo 2025 |
BUC11871 |
XUV 845M, 845R, 875M e 875R* |
Ano-modelo 2026 e mais recente |
BUC11872 |
*Os modelos TE Elétrico e XUV 845E não são compatíveis com a instalação de um modem JDLink.
Kits de cabos e interruptores Ethernet
Nos veículos XUV 845M, 845R, 875M e 875R ano-modelo 2026 e mais recentes, o cabo Ethernet BUC11879 opcional conecta um modem JDLink M a um monitor Geração 4 ou 5, o que permite que o modem JDLink M transmita dados de tecnologia de agricultura de precisão para o Operations Center.
- Somente veículos equipados com um kit de integração de monitor e receptor BUC11814 se beneficiam do cabo Ethernet BUC11879, já que as opções de GreenStar e AutoTrac Ready instaladas de fábrica incluem essa funcionalidade.
- Veículos ano-modelo 2025 e anteriores não são compatíveis com o cabo Ethernet BUC11879.
Veículos ano-modelo 2026 com monitor Geração 4 (4240 ou 4640) também exigem um interruptor Ethernet BUC11874 para adaptar o monitor Geração 4. Isso se aplica a veículos com a opção GreenStar Ready instalada de fábrica, opção AutoTrac Ready instalada de fábrica e veículos com um kit de integração de monitor e receptor BUC11814.
O gráfico a seguir mostra os kits de cabos Ethernet e interruptores necessários para conectar um monitor a um modem JDLink para transmitir dados de tecnologia de agricultura de precisão ao Operations Center:
Monitor |
Configuração |
Ano-modelo 2018-2022 XUV 835E, 835M, 835R, 865E, 865M e 865R |
Ano-modelo 2023-2024 XUV 835E, 835M, 835R, 865E, 865M e 865R |
Ano-modelo 2025 XUV 845M, 845R, 875M e 875R |
Ano-modelo 2026 XUV 845M, 845R, 875M e 875R |
Geração 4 |
Kit de integração de monitor e receptor instalado em campo |
Impossível conectar |
Impossível conectar |
Impossível conectar |
Cabo BUC11879 Interruptor BUC11874 |
GreenStar Ready instalado de fábrica |
Nunca fabricado** |
Nunca fabricado** |
Incluso* |
Interruptor BUC11874 |
AutoTrac Ready instalado de fábrica |
Nunca fabricado** |
Incluso* |
Incluso* |
Interruptor BUC11874 |
Geração 5 |
Kit de integração de monitor e receptor instalado em campo |
Impossível conectar |
Impossível conectar |
Impossível conectar |
Cabo BUC11879 |
GreenStar Ready instalado de fábrica |
Nunca fabricado** |
Nunca fabricado** |
Incluso* |
Incluso* |
AutoTrac Ready instalado de fábrica |
Nunca fabricado** |
Incluso* |
Incluso* |
Incluso* |
* Nada é necessário porque o GreenStar e o AutoTrac de fábrica incluem modem conectado.
**O AutoTrac instalado de fábrica começou com o ano-modelo 2023 e o GreenStar Ready instalado de fábrica começou com o ano-modelo 2025.